sexta-feira, 30 de julho de 2010

O que é o Método Nataraja?


Já faz algum tempo, um bailarino real muito conhecido encantou pessoas ao improvisar movimentos em uma coreografia extremamente distinta.

Parecia vir diretamente de seu coração. Reuniam-se a sua volta todos aqueles que eram tocados pelo mistério, fluência e leveza dos movimentos. De tão bela e forte, começaram a pedir para que o bailarino ensinasse a arte.

Assim foi feito. Cada postura era espontânea, cada movimento era consciente, emocionando aos discípulos, incentivando a perpetuar os ensinamentos transmitidos.

O mestre nós conhecemos, chama-se Shiva. Ele deixou para a humanidade um legado eterno com sua dança, que por demonstrar tanta integridade, acabou por ser passada até hoje com o nome de “yoga”, significa “união” em sânscrito. Quando Shiva dança, é conhecido como Shiva Nataraja , o rei dos bailarinos.

O yoga e a dança complementam-se. O método Nataraja é o encontro da imobilidade em meio a sua mobilidade. É fazer silêncio por dentro para tocar música por fora.

Antes de propor o Método, eu gostaria de vivê-lo e, por isso, montei o blog. Para deixar as minhas experiências e tornar sólido o Método Nataraja. Acredito que todo bailarino precise de um pouco disso tudo. Por favor, sinta-se a vontade. Vamos juntos buscar a nossa própria melodia. Movimentos de maneira completa e consciente, corpo e mente conectados.


Namastê


A história de Shiva é inspirada no Livro TRATADO SOBRE A YOGA, do DeRose

Nenhum comentário: