sábado, 3 de abril de 2010

Por que escrevo sobre dança


Olá, sou a redatora do blog. As minhas experiências com dança e yoga me fazem acreditar que o corpo traz em sua postura um pouco das situações que viveu, assim como o rosto revela marcas do que já se passou. Eu escrevo para registrar essas marcas. A gente vive escrevendo pelo mundo. Toda hora o corpo revela um episódio.

Basta observar, seja o corpo travado de quem vive com medo, ou o músculo tenso de momentos delicados... Então preste atenção em um corpo maleável, pois é esse que nos confirma que a vida é contar histórias.

Quando me deparei com a dança, meu corpo era todo resistência. Fui me dando conta do quanto ele traduzia o meu medo de me expor a algo errado. Quantas pessoas têm um "errado" na cabeça que atrapalha a maioria de seus movimentos?

1) Ensinaram-me que a beleza não é fundamental, deve-se cuidar é do seu interior. A dança me disse que a beleza é a legenda de um corpo que está unido ao seu verdadeiro eu.

2) Disseram-me que o quadril deveria ficar imóvel, do contrário seria vulgaridade. A dança me ensinou que o quadril solto é auto-confiança e demonstra além de sensualidade, sua própria segurança quanto ao movimento do corpo inteiro.

3) Meus ombros para frente, eram a minha vergonha de chamar a atenção. A dança me confessou que as pessoas que te assistem, desejam o que você tem, pois não entendem a liberdade em sua postura.

4) Aprende-se constantemente que o corpo é algo supérfluo e a melhor maneira de evoluir é estudar para ser alguém na vida. Gente... eu não vejo outra educação senão a dança!

Só o fato de mexer o corpo, já faz com que se perceba os hábitos incorporados em nossa vida. E aí cabe a cada um entender a frase: não é o que se sente, mas o que se FAZ com o que se sente. Eu escrevo o que sinto... e você? Já escreveu um pouco hoje?

4 comentários:

luciana disse...

Poutz eu acho toda essa parada muito loca, muito legal....
Tenho muit vontade de experimentar sabe?
mais enfim parabens pelo blog. passa no meu blog tbm .. seguindo por ake , um beijo.
www.befree.fashionblog.com.br

Unknown disse...

q buniiiiitoo!! palavra de vivi sao palavras de uma pessoa mto VIVIda!!!
ameeeeei.

LOLITA disse...

Chorei! o.o to passada.... arrasou!

LOLITA disse...

ahh.... vc arrasou de verdade! curti muito.
eu que escrevo sim... obrigada!
=D