segunda-feira, 2 de agosto de 2010

1° Passo: Saia de casa

Não é que eu queira incentivá-los a largarem seus lares, não é isso. Quero que entendam como pode ser maravilhoso tornamo-nos andarilhos da vida.

Andarilho é aquele que vaga, aceitando mudanças e aventuras para poder acumular histórias na vida. É aquele que se torna criança de novo, pois em dada época da vida, todo adulto começa a enxergar o teto acima de suas cabeças. As crianças brincando esquecidas do relógio têm acima da cabeça apenas o céu.

Os adultos vêem limites, os pequenos o horizonte límpido. Para sair de casa é necessário estar criança e entender que nosso verdadeiro lar é o próprio corpo. Por onde for estará em casa, não importa a hora, não importa o clima. Só assim não teremos medo de trilhar rumos distintos, recebendo os momentos como a uma visita querida e indispensável.

Por isso esse deve ser o primeiro passo de quem quer explorar seus horizontes e sair dançando, yogando, amando, se aventurando, o que for. Não importa seu sonho, vai ser transmitido conforme você decora seu lar. Hoje eu prefiro experimentar cada caminho como faz o andarilho, tendo acima da minha cabeça somente o céu. Somente o céu!

Vivi Malta

Um comentário:

Anônimo disse...

Texto inspirador! Acho que se todos nós tivermos essa vontade de, pelo menos uma vez, ser um andarilho, momentos na vida se tornarão inesquecíveis!

Continue com essa vontade de agregar e experimentar! Só assim você continuará sendo essa pessoa inesquecível.

Bjs

Hils